| 17/05/2006 13h34min
Como já era previsto, a diretoria do São Paulo descartou liberar o zagueiro Diego Lugano para a disputa de alguns amistosos e um torneio internacional com a camisa da seleção uruguaia nas próximas semanas. Segundo o superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha, o Tricolor usou os seus direitos na legislação da Fifa para manter o atleta nos jogos que restam do Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo.
– Já recusamos essa convocação. O Lugano chegou a nos pedir para jogar, pelo menos, a partida que será realizada em Los Angeles pois considera uma boa oportunidade de conhecer o novo treinador do seu país. Mas não é uma data Fifa, dissemos que não dá – explicou o dirigente.
Na visão de Marco Aurélio Cunha, neste momento, a seleção uruguaia também precisa entender as necessidades do São Paulo, que busca pontos importantes para se manter nos primeiros lugares do Brasileirão:
– Sempre procuramos ajudar o Uruguai, liberando o Lugano até antes do que era necessário – lembrou.
Com o objetivo de evitar polêmicas, como aconteceu em outras oportunidades, Lugano encarou com naturalidade a recusa do Tricolor para sua ida aos jogos do Uruguai:
– Encaro com normalidade o São Paulo não me liberar para esses jogos. O clube também tem os seus direitos – disse o atleta.
Como antecipou a GE.Net, a seleção uruguaia inicia no próximo domingo um giro pelo mundo em uma partida contra a Irlanda do Norte, em New Jersey, Estados Unidos. Dois dias depois, enfrenta a Romênia, em Los Angeles. Dia 27, será a vez do confronto diante da Sérvia e Montenegro, em Belgrado. Para completar a excursão, a equipe sul-americana participará de um torneio na África ao lado de Líbia, Bielo-Rússia e Tunísia.
GAZETA PRESS