| 16/05/2006 16h47min
As suspensões pelo acúmulo de três cartões amarelos dos atacantes Aloísio e Leandro abriram uma brecha para que Ricardo Oliveira realize sua estréia como titular do São Paulo no próximo sábado, contra o São Caetano, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Muricy Ramalho adiantou nesta terça-feira que se o jogador treinar normalmente durante toda a semana e não sentir nenhuma dor muscular terá vaga garantida no ataque do Tricolor.
– Se não tiver problema de lesão, ele joga. O Ricardo atuou vinte minutos contra o Inter e foi bem. Vamos ver como ele se comportará durante a semana – adiantou o técnico, que escalará Alex Dias para completar o ataque.
Pelo que viu em Porto Alegre, o técnico Muricy Ramalho teve a convicção que Ricardo Oliveira rapidamente estará em sua melhor condição técnica:
– Foi uma surpresa positiva a sua atuação. Ele se movimentou pelos dois lados do campo e mostrou que é um grande jogador. Saiu entusiasmado, porque quando alguém volta a jogar depois de um grande tempo fora, é como se fosse a primeira partida como juvenil – explicou.
O atacante confirmou as palavras de Muricy e mostrou-se animado com a sua estréia no último domingo e a possibilidade de ser titular contra o São Caetano:
– Senti confiança de chutar, correr e nada senti depois do jogo. E ainda no primeiro lance levei um carrinho, voei e nada aconteceu. Isso prova que estou recuperado – comemorou o jogador, que ficou sete meses afastado dos gramados em decorrência de uma lesão no joelho.
A boa notícia em relação a Ricardo Oliveira contrasta com a situação enfrentada por Thiago Ribeiro, jogador mais regular no ataque são-paulino na temporada. Se recuperando de uma lesão no músculo fibular, o jogador deve ficar afastado por pelo menos mais dez dias. Dependendo da evolução do quadro, o departamento médico do São Paulo não descarta a possibilidade de adiar a liberação para depois da Copa do Mundo.
GAZETA PRESS