| 16/05/2006 22h35min
No jogo, disputado em um péssimo gramado de buracos e lama, o Remo dominou todo o primeiro tempo. O time da casa armou melhor as jogadas e ofereceu mais perigo ao adversário. Mesmo assim, só chegou ao gol aos 30 minutos, quando Gileno recebeu a bola e arriscou um chute forte de fora da área. A bola subiu e encobriu o goleiro Fernando, do Guarani, marcando o primeiro para o time do Pará.
Na segunda etapa, entretanto, o time campineiro voltou melhor e passou a atacar mais do que no primeiro tempo. Com isso, abria espaço para o Remo avançar e contra atacar, movimentando mais a partida. Aos 21 minutos, Landu – que havia acabado de entrar – conseguiu arrancar para o ataque com a bola até ser atingido por um carrinho violento do goleiro Fernando dentro da área: pênalti. Na cobrança, Gileno acertou o canto direito e ampliou o placar para os anfitriões.
No final, o Guarani até tentou a recuperação, mas as condições do gramado e a falta de pontaria do ataque colaboraram para o final da invencibilidade do clube na competição.
Na próxima rodada, o Guarani tentará a recuperação contra o Paulista, de Jundiaí, na próxima terça-feira, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. No mesmo dia, o Remo recebe o Náutico, desta vez no estádio Mangueirão.
GAZETA PRESS