| 15/05/2006 20h05min
Décimo colocado da Série B do Brasileirão com sete pontos, o Guarani coloca a sua invencibilidade à prova nesta terça, quando enfrenta o Remo, no Estádio Baenão, em Belém. O time paraense é o 15º colocado com quatro pontos e está à beira da zona de rebaixamento.
Apesar de ainda não ter perdido na competição, o Bugre está longe de fazer uma campanha satisfatória. Com apenas uma vitória e quatro empates, o time campineiro na empolga sua torcida e quase perdeu a invencibilidade na última sexta, quando chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Avaí.
Por isso, o Bugre viaja para Belém com a intenção de trazer os três pontos, mesmo sabendo que o Remo demonstra força quando joga em casa. Um novo empate manteria a invencibilidade, mas complicaria a situação do clube na classificação. Para este jogo, o técnico Waguinho não poderá contar com os volantes André Conceição e o meia Juliano, suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos. Mário e Deyvid deverão ser os substitutos. O meia Rivaldo, recuperado de contusão, poderá retornar ao time no lugar de Gustavo.
O Remo, por sua vez, vem de derrota para o Atlético-MG e, na avaliação do técnico João Abelha, precisa mostrar recuperação imediata:
– É hora de dar uma chacoalhada, uma revigorada, levantar a poeira e dar a volta por cima. Vamos para cima, para o jogo. A torcida vai empurrar e certamente vamos sair com uma grande vitória para alegria de todos nós – disse.
O treinador será obrigado a fazer duas alterações na equipe. O zagueiro Magrão e o volante Beto estão suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos e darão lugar a Gileno e Otacílio. Landu, autor do único gol na última rodada, pode ganhar uma vaga no ataque.
GAZETA PRESS