| 15/05/2006 15h17min
A série de ataques contra prédios públicos, bases comunitárias da polícia e servidores das corporações militares e civis estaduais em São Paulo já deixou 81 mortos. O número corresponde ao último levantamento feito pela Secretaria de Segurança do Estado. No total, desde sexta-feira, houve 180 ataques, segundo os dados da Polícia Militar.
Os criminosos também incendiaram 81 ônibus, o último deles na zona sul da Capital. Desse total, três veículos foram queimados nesta manhã, na Zona Leste. Segundo as informações da GloboNews, 4,1 mil ônibus deixaram de circular hoje e nove terminais estão com problemas. Cerca de três milhões de pessoas ficaram sem transporte.
De acordo com o último balanço da secretaria, 91 criminosos foram presos e 38 foram mortos nos confrontos com a polícia. Também morreram 22 policiais militares, seis policiais civis, três guardas metropolitanos, oito agentes de segurança e quatro cidadãos que, de alguma forma, estiveram envolvidos nos conflitos. Outras 15 pessoas saíram feridas. O número de policiais feridos, até agora, é de 34.
Já foram encerradas 44 rebeliões em presídios de todo o Estado. Neste momento, há rebeliões em 29, com um total de 117 reféns.
AGÊNCIA BRASIL