| 10/05/2006 08h45min
O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira será ouvido, a partir das 11h, na CPI dos Bingos. Ele deve prestar esclarecimentos sobre pontos da entrevista publicada, no último domingo, no jornal O Globo. Na entrevista, Silvio Pereira afirma que o publicitário Marcos Valério pretendia arrecadar R$ 1 bilhão com o PT no governo.
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu ontem o pedido da defesa do ex-secretário-geral do PT para não depor na CPI, alegando erro técnico no pedido de ampliação de habeas corpus, concedido em novembro do ano passado. Com a decisão, Silvinho terá que responder a todas as perguntas. A oposição comemorou a decisão do Supremo.
Os advogados de Pereira vão entrar hoje com novo recurso, mas pode faltar tempo hábil para a análise. Além disso, parlamentares do PT devem solicitar hoje uma nova avaliação clínica em Silvio Pereira. A intenção é que uma junta médica do Senado faça o exame antes do depoimento na CPI dos Bingos. Ontem, os advogados anexaram ao pedido de defesa um diagnóstico que sugere que Silvinho encontra-se descompensando emocionalmente. Ele chegou à capital federal à noite passada e evitou falar com os jornalistas que o esperavam no aeroporto. O clicRBS contará com transmissão pela TV Senado do depoimento de Silvio Pereira. AGÊNCIA O GLOBO