| 08/05/2006 15h28min
Quando o elenco do Botafogo se reapresentar nesta terça-feira, o técnico Carlos Roberto vai começar a pensar na melhor formação para mandar a campo no próximo sábado, contra o Grêmio. O meia Sérgio Manoel, que foi expulso na sua estréia pelo Glorioso, ficará de fora, assim como o lateral-esquerdo Bill, que terá que cumprir suspensão.
No meio-de-campo, a briga estará em aberto. Claiton, que não foi bem no primeiro tempo do duelo contra o Flamengo, poderá ser barrado. Nesse caso, três atletas vão disputar a posição: Diguinho, Gláuber e Joílson.
– Vamos analisar ao longo da semana, pois ainda tenho tempo para trabalhar e o Botafogo não pode ficar errando. Mas uma coisa eu posso assegurar, vamos sentir falta do Sérgio Manoel. Ele entrou muito bem contra o Flamengo, fechou muito bem o lado esquerdo e se tornou uma grande opção para os próximos jogos. Mas mesmo sem ele podemos montar um meio competitivo, pois contamos com bons jogadores – disse Carlos Roberto.
Já para a lateral esquerda, o treinador botafoguense confirmou a escalação de Júnior César, que foi contratado para ser titular, mas acabou não conseguindo tomar a posição de Bill que, no clássico contra o Flamengo, foi o 50% do atleta com a camisa botafoguense.
– Espero poder aproveitar esse jogo, se realmente minha escalação for confirmada, para me firmar na equipe do Botafogo, mostrando que tenho plenas condições de ser titular, apesar de respeitar a todos que fazem parte deste elenco – disse Júnior César.
A diretoria do Botafogo conta com pouco dinheiro em caixa e, por isso, vai esperar a abertura do mercado europeu para não cometer um erro de avaliação nas contratações. O objetivo dos dirigentes é trazer um grande reforço, uma contratação de impacto, para o setor de ligação entre o meio-de-campo e o ataque. O nome preferido era o de Diego, atualmente na reserva do Porto. Mas a concorrência de São Paulo e Santos pode atrapalhar as negociações.
Com isso, o nome da vez continua sendo o do meia Denílson, jogador que pertence ao Betis, da Espanha, mas que está cedido por empréstimo ao Bordeaux, da França. Como o clube francês não tem interesse na prorrogação do empréstimo, o caminho fica aberto, pois o Betis também não tem planos de contar com o atleta. O Botafogo aguarda apenas acertar os últimos detalhes com um patrocinador, que bancaria a maior parte dos salários do reforço, para fazer uma proposta concreta pelo pentacampeão.
GAZETA PRESS