| 07/05/2006 20h08min
O Juventude parou na marcação do Cruzeiro e não conseguiu um bom resultado fora de casa neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Alviverde perdeu por 2 a 0, no Estádio Mineirão, pela quarta rodada da competição. Élber, aos dois minutos de jogo, e Wagner, aos 22 da segunda etapa, fizeram os gols da Raposa.
Apenas com a vitória da estréia, diante do Paraná, o Ju segue com quatro pontos na tabela e ocupa agora a 14ª colocação. Já o Cruzeiro é quinto com nove.
O time do Hélio dos Anjos mal havia tocado na bola e foi surpreendido logo aos dois minutos de partida. O lateral Luizinho arrancou pela direita e cruzou para Élber, que só teve o trabalho de mergulhar livre e de cabeça abrir o marcador para o time da casa.
A jogada do primeiro gol se tornou estratégia da Raposa. Luizinho arrancava pela direita com velocidade e cruzava sempre com liberdade. No sufoco, Hélio do Anjos se plantou na beirada do gramado e insistiu para que Lino apertasse a marcação no lateral cruzeirense.
Apesar dos apelos do comandante, o Alviverde seguiu com dificuldades para furar o meio de campo do time da casa. Os jogadores de PC Gusmão impuseram uma marcação forte, enquanto o Ju insistia muito no meio, sem explorar as jogadas pelas laterais. Uma das poucas chances do Alviverde na primeira etapa surgiu de uma lance de bola parada. Aos 16 minutos, a bola foi lançada na área em cobrança de falta. Leandrinho cabeceou pela linha de fundo, muito perto da meta de Fábio.
No segundo tempo, Hélio dos Anjos colocou em campo a mesma equipe, porém, esta se mostrava mais ofensiva. Aos 21 minutos, em uma cobrança de escanteio, o goleiro Fábio se atrapalhou e espalmou direto na cabeça do zagueiro Fabrício. O defensor mandou para fora e o Ju desperdiçou uma de suas grandes chances de igualar o escore.
Somente um minuto depois veio a resposta. Luizinho, outra vez ele, puxou o ataque e cruzou para Diego, que cabeceou, mas teve sua tentativa destruída pela zaga alviverde. A Raposa insistiu no lance, e Élber pegou o rebote no lado esquerdo. O atacante dominou, tocou para Wagner, de primeira, bater para as redes e decretar o placar final: Cruzeiro 2x0 Juventude.
Na próxima rodada, o Alviverde encara o São Caetano, às 18h10min de sábado, no Anacleto Campanella. O Cruzeiro pega o Palmeiras, no domingo, às 16h, no Palestra Itália.
ANA MARIA ACKER, CLICRBS