| 06/05/2006 18h03min
Ainda não foi desta vez que Giba e Oswaldo Alvarez conseguiram afastar o fantasma da demissão de seus cotidianos. Neste sábado, na abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Santa Cruz e Ponte Preta fizeram um jogo fraco e empataram em 1 a 1 no estádio do Arruda, em Recife.
O Santa Cruz dominou o primeiro tempo e viu Carlinhos Bala se livrar da marcação homem-a-homem de Thiago Gentil a maior parte do tempo. O atacante marcou o primeiro gol do Santa na competição, mas os erros da defesa voltaram a falar mais alto. O time de Campinas empatou aos cinco da etepa final, com Danilo. A paciência da torcida pernambucana acabou e vaias começavam a ser ouvidas no decorrer do segundo tempo.
A Ponte deixa Recife com um ponto muito comemorado por Vadão. Sem poder escalar três titulares (Luís Mário, Da Silva e Iran), jogou a maior parte do tempo na defesa e quando se arriscou no ataque e percebeu que poderia sair com a vitória, já era tarde demais.
Com dois pontos e permanecendo por mais uma rodada na zona do rebaixamento, o Santa enfrenta agora o Atlético-PR, novamente no Arruda, tentando um melhor aproveitamento de seu famigerado ataque. A Ponte, quinta colocada provisoriamente com seus sete pontos, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Ambas as partidas acontecerão no sábado.
GAZETA PRESS