| 07/05/2006 15h46min
No Estádio Olímpico Renato Portaluppi é rei. A chegada do ônibus com a delegação vascaína ao local do confronto deste domingo foi marcada pela devoção da torcida gremista ao maior ídolo da história do clube. Dezenas de pessoas cercaram o veículo do time carioca e entoaram gritos homenageando o ex-craque.
– É sempre bom voltar a este estádio maravilhoso, poder rever esta torcida maravilhosa. Tenho certeza que quem vier ao Olímpico hoje vai assistir a uma grande partida – revelou Renato Gaúcho.
O autor dos dois gols mais importantes do clube porto-alegrense visitou o memorial do Grêmio neste sábado após o treino do Vasco. Ao lado de sua filha, ele pôde relembrar momentos do tempo em que cada arrancada sua pela ponta-direita era comemorada como um gol pela torcida que o idolatra.
– Me senti muito emocionado. Foi a primeira vez que eu vi. Uma coisa muito bonita mesmo. Minha filha estava junto e ela pôde ver um pouquinho da história do pai dela no passado. Esta torcida sabe que mora no meu coração. Mesmo à distância eu sempre acompanho o clube que me projetou. E em homenagem ao Grêmio vou fazer o jogo de azul.
Mesmo demonstrando muito carinho pelo Grêmio, o técnico lembra que hoje terá que defender o outro lado.
– No momento que a bola começar a rolar existe o profissionalismo de ambas às partes – encerrou Renato.
RÁDIO GAÚCHA