| 29/05/2002 22h27min
O Estádio da Ressacada, em Florianópolis, transformou-se em uma enfermaria nos últimos dias. Sorte que o Avaí tem uma folga de duas semanas na tabela do Octogonal final do Catarinense 2002, tempo suficiente para recuperar todos os jogadores. Ao todo, são cinco atletas afastados dos treinos, complicando a situação do técnico Flamarion Nunes. O Leão estréia no returno diante do Marcílio Dias, dia 9 de junho, em casa.
O experiente meia Jorginho sente dores nas costas. Outro meia, mais jovem, Marquinhos, está afastado por problema no tornozelo. A grande promessa azurra, o atacante Diego, tem uma lesão no calcanhar. O atacante Adriano Raio e o zagueiro Marcelo Miguel sofrem com o mesmo problema: contusão no joelho. O motivo apresentado para a grande baixa na equipe é o gramado, que estaria muito duro nesta época do ano, sem chuvas.
– Não é nada grave, mas para não agravar, preferi dar uma parada – explicou Jorginho, em entrevista à rádio CBN/Diário. O treino coletivo, que começa a definir o time titular, está marcado para sexta-feira, 31 de maio.