| 27/05/2002 19h31min
Fora das finais do turno do Octogonal final do Catarinense 2002, o Avaí vai ter 12 dias para arrumar a casa antes da estréia no returno, dia 9 de junho, contra o Marcílio Dias, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Tempo para o técnico Flamarion Nunes reajustar a equipe, uma vez que o elenco tem sofrido mudanças. Enquanto os recém-contratados Itabuna e Wilson começam a treinar com o time nesta terça-feira, 28 de maio, o zagueiro Élton Luiz e os atacantes Marcinho e Ecinho tratam da rescisão de contrato.
Além de Itabuna e Wilson, que estavam no interior paulista e vêm para reforçar a defesa, o Leão acertou nos últimos 15 dias com o atacante Gilson Batata, o lateral Da Guia e o experiente meia Jorginho, de 37 anos. Para a partida de estréia no returno, Flamarion deve ter apenas um desfalque, o lateral Toto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória de 2 a 1 sobre o Joinville, nesse domingo.
Outros três jogadores azurras estão no departamento médico, mas devem se recuperar de lesão até a estréia. São eles os volantes Júnior e Marquinhos Rosa e o meia Mazinho.
Ao contrário do turno, o Leão vai jogar mais partidas fora de casa na segunda etapa do Octogonal. São três jogos na Ressacada e quatro fora, inclusive o da última rodada, contra o JEC.