| 04/05/2006 00h36min
O Inter foi pragmático e jogou de acordo com o regulamento. Foi assim que o técnico Abel Braga avaliou a jornada de sua equipe no empate sem gols contra o Nacional na noite desta quarta, no Beira-Rio. Com a classificação às quartas-de-final da Libertadores assegurada, o treinador respondeu de forma ríspida a alguns torcedores que vaiaram a atuação do time.
– Querem ver espetáculo? Vão comprar ingresso para ver o Roberto Carlos! O que vale é a classificação. Para que arriscar? Lembram do Olimpia? – desabafou Abel, referindo-se à eliminação de 1989, quando o Inter perdeu em casa para os paraguaios depois de ganhar por 1 a 0 em Assunção.
Com o empate desta quarta, o Inter atinge a impressionante marca de 26 jogos sem derrotas no Beira-Rio. A última foi para o Santos de Robinho, em agosto do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Mas terá que jogar bem mais se quiser passar pela Liga Deportiva Universitária, considerada a melhor equipe da competição pelo próprio Abel.
– A LDU é o melhor time da competição até agora. Eles contam com seis jogadores da seleção e são muito fortes quando jogam em casa. Será muito complicado, não temos dúvidas. Teremos que marcar melhor do que fizemos hoje, mas também podemos jogar menos e ganhar. Não existem jogos iguais – declarou Abel.
O primeiro confronto com a LDU está programada para a próxima quarta, dia 10, em Quito, no Equador. No entanto, existe a possibilidade da Confederação Sul-Americana de Futebol adiar todas as partidas das quartas-de-final da Libertadores para depois da Copa do Mundo da Alemanha, em julho.
RÁDIO GAÚCHA