| 02/05/2006 18h09min
Dois campeões da Superliga Masculina 05/06 pelo Cimed receberam nesta terça um prêmio especial. O levantador Bruninho e o central Sidão foram convocados pelo técnico Bernardinho para integrar a Seleção de Novos e apresentam-se já nesta quarta no Centro de Desenvolvimento de Vôlei da CBV, em Saquarema (RJ). Eles vão integrar a seleção que durante maio e junho realizará uma série de amistosos na Europa e Brasil.
Se para Sidão o chamado de Bernardinho não é mais uma novidade – ele teve duas convocações em 2005 para treinar ao lado da Seleção que disputou o Sul-Americano – para Bruninho é uma experiência nova. Principalmente, ao ser convocado pelo próprio pai.
– Se ele me chamou foi por merecimento, por competência. E sei que vou ser mais exigido do que qualquer outro – disse o levantador do Cimed ao receber a notícia da convocação.
Aos 19 anos, ele foi o melhor levantador da Superliga Masculina 05/06 e liderou as estatísticas desde o início da competição. Sagrou-se bicampeão da Superliga, o primeiro título com titular.
– Apesar de ter outras propostas, aceitei o convite do Renan por acreditar no projeto do Cimed e estar integrado à cidade – disse.
Sobre a Seleção, Bruninho acha que aumenta sua responsabilidade a partir de agora mas que seu desempenho na Superliga ajudou a criar uma certa independência em relação à fama dos pais.
– Acredito que agora sou o Bruno do Cimed sem nunca deixar de ser filho da Vera e do Bernardo. Mas como atleta estou criando minha identidade – completou.
A Seleção de novos é uma espécie de equipe B, que tem como função garantir a reposição de jogadores na Seleção principal no futuro. Bruno já foi convocado diversas vezes para as seleções de base. Para a adulta, esta é a primeira vez.