clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/04/2006 17h11min

Cimed chega e tem carreata no caminhão de bombeiros

O Vôo que trouxe o time campeão chegou às 22:30


Depois de cinco confrontos, com duas derrotas e três vitórias os jogadores da equipe da Cimed voltaram para casa em grande estilo. Pela primeira vez uma equipe estreante na Superliga Masculina de Vôlei chegou ao título, vencendo a batalha final contra o Telemig, na manhã de sábado por 3 a 1, num Mineirinho lotado com mais de 18 mil pessoas.

Era noite quando os jogadores e a comissão técnica campeã chegaram ao aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. No saguão, a torcida e os familiares mostrava-se ansiosos pela volta dos seus heróis.

O vôo chegou pontualmente às 22h30min e depois que todos os passageiros "comuns" desembarcaram, foi a vez dos campeões, que eram aguardados na pista pelo patrocinador, João Adib, pelo presidente do clube, Marcelo Vanzelotti, o prefeito Dário Berger, e alguns parentes mais próximos.

Dirceu foi o primeiro a apontar na porta do avião, com a bandeira de Santa Catarina nas mãos. Depois Sidão desceu com o troféu acompanhado dos demais. O último a sair foi o técnico Renan Dal Zotto.

A festa que começou na pista do aeroporto se estendeu pelo saguão, já com jogadores e comissão técnica misturados à torcida. Renan Dal Zotto, que retornava a função de técnico depois de ter abandonado o cargo em 95, por causa da doença do filho, Gianluca, era só felicidade.

- Não poderia ter sido melhor. Este título é muito importante para mim - disse ele emendando um comentário sobre o jogo.

- Nosso time tinha limitações, o Minas era superior individualmente, a entrada do Vinícius e do Rafinha eram situações ousadas, mas essa garotada deu conta recado. Rafinha (líbero), 22 anos, que retornou ao time só na última partida, mostrou maturidade.

Depois todos saíram em carreata pela cidade. Já passava da meia-noite e a sirene do caminhão dos bombeiros rasgava o silêncio da madrugada. Os carros passaram pela Costeira, Pantanal e Beira-Mar Norte. Os atletas foram saudados na rua e encerram sua festa no mesmo lugar em que tudo havia começado, em junho de 2005, no El Divino Lounge, quando a equipe foi oficialmente apresentada para a torcida da Capital.

DIÁRIO CATARINENSE
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.