| 02/05/2006 15h57min
Foi encerrado no fim de semana, no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, o Campeonato Panamericano de Kart 2006. No domingo foram realizadas as provas pré-finais e finais e o destaque do dia ficou por conta de Felipe Guimarães, que conquistou o tri-campeonato Panamericano.
A prova mais esperada foi a da categoria Sudam. Após vencer a pré-final, Rafael Suzuki saiu na ponta e manteve-se na liderança. Franco Vivian e Gabriel Dias, dois fortes candidatos ao título, se enroscaram logo na primeira volta e com isso perderam as chances da disputa. Suzuki abriu considerável vantagem na liderança enquanto Felipe Guimarães e Cláudio Cantelli brigavam pelo segundo lugar.
Na metade de prova, Cantelli teve o motor de seu kart travado deixando assim a competição com cara de que já estava definida, pois, o kart de Guimarães não rendia o suficiente para buscar a liderança. Para a surpresa de todos, ao faltar duas voltas para o final, Suzuki errou a tomada da curva da "coragem" e bateu na proteção de pneus deixando assim o título nas mãos de Guimarães. Com isso a segunda posição ficou com André Nicastro e o terceiro lugar com o uruguaio Ezequiel Costa.
Na categoria Pré-Júnior, Luca Travaglini largou na ponta e abriu certa vantagem para os demais concorrentes até receber a bandeirada de chegada como campeão. Marcelo Anselmi, Jonathan Louis, Felipe Fraga e Gabriel Navarrete vinham atrás brigando pela segunda posição. Ao final, Anselmi chegou em segundo e Luis foi o terceiro.
Na Copa Honda de Cadetes Codasur, o título ficou nas mãos do catarinense Sydnei Santana. Sydnei ultrapassou o gaúcho Gabriel Robe faltando duas voltas para o fim da prova e assim pode comemorar o título. Robe perdeu também a segunda posição para Yago Cesário e a terceira para Samuel Morselli. O capixaba Ênio Galeano que também liderou a competição terminou no sexto posto.
A prova da Sudam Júnior, a exemplo das provas classificatórias e da pré final foi vencida pelo paranaense Pedro Bianchinni. Pedro largou da ponta, mas, caiu para a quarta posição. O Colombiano Carlos Huertas seguiu na frente muito pressionado pelo argentino Maximiliano Vivot.
Bianchinni, por sua vez, não se desesperou e com um equipamento visivelmente mais rápido que o de seus concorrentes foi buscando novamente as primeiras posições até chegar novamente na liderança. Daí por diante seu trabalho foi o de apenas administrar a vantagem até o final. Vivot chegou na segunda posição e Huertas em terceiro.
O Kartódromo dos Ingleses receberá ainda neste semestre outros dois eventos. No dia 28 de maio sediará a prova final do Campeonato Sul Brasileiro de Kart e, entre os dias 11 e 15 de julho sediará a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart.