| 27/04/2006 19h08min
No segundo dia de treinos do Campeonato Pan-americano de Kart que está sendo disputado em Florianópolis, o paulista Rafael Suzuki, piloto da categoria Sudam, alcançou a marca de 37seg530 e bateu o recorde da pista. Antes das alterações promovidas no Kartódromo Ronaldo Couto Daux, em Ingleses, o recorde pertencia ao paranaense Wagner Ebrahim, com 39seg290. E mesmo com o acréscimo de cerca de 45 metros no percurso, que agora é de 1.068 metros, hoje foram marcados os melhores tempos do circuito.
Suzuki deixou para trás o tricampeão pan-americano e atual detentor do título, o argentino Franco Vivian, que ficou a 58 centésimos do líder.
Na categoria Sudam Jr, foi o colombiano Carlos Huertas que terminou o dia na frente, fechando o último treino com 37seg815. Junto com o Pan-americano acontecem as disputas do Sul-americano das categorias cadete e pré-júnior, que não haviam treinado até então.
Hoje a garotada entrou na pista para os primeiros testes. Na cadetes, que tem a presença de três pilotos de Joinville, o melhor tempo foi de Marcos Vieira. O melhor catarinense no treino extra da tarde foi Yukio Duzanowski, em quarto. Sidney Santana fechou com o oitavo tempo e Danilo Sadzinski foi o 11° colocado.
Amanhã haverá mais uma sessão de treinos pela manhã, e à tarde, a partir das 13h, começam as tomadas de tempo. No sábado, acontecem três baterias classificatórias em cada uma das categorias, e o somatório dos resultados definirá o grid para a largada das pré-finais no domingo pela manhã. As baterias decisivas acontecem no domingo a partir das 13h.
DIÁRIO CATARINENSE