| 02/05/2006 11h16min
Começa nesta quarta a segunda etapa do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional. Depois de passar pela cidade de Chapecó, local da primeira etapa, e que teve Lucas Engel como vencedor, as atenções se voltam para o saibro da Associação Atlética Banco do Brasil, em São Miguel do Oeste.
Com entrada gratuita, a etapa na cidade do Extremo Oeste de Santa Catarina, localizada a 730 quilômetros de Florianópolis, conta com a participação de tenistas de vários estados brasileiros. Destaque para os paranaenses Alexandre Bonatto, Luiz Deneka e Victor De Melo; para os gaúchos Eduardo Portal, Marcos Arend, Alessandro Ventre e Yuri Radomsky; e para o catarinense Rodrigo Morgado.
A etapa de São Miguel do Oeste, vencida pelo catarinense Diogo Cruz em 2005, neste ano conta com uma chave principal masculina de 32 atletas e mais uma chave qualificatória. A organização do torneio já definiu três tenistas beneficiados com convites: Marcelo Demoliner, Rafael Camilo e Marcelo Mazoroski. Um quarto nome será definido no local.
Depois da primeira edição do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional, disputado em 2005, também com um total de oito etapas classificatórias e uma master, a competição aberta a tenistas de todo o país segue distribuindo pontos para um sistema de ranking próprio e para o ranking brasileiro de adultos, além de R$ 54 mil em premiação, sendo R$ 6 mil por etapa.