| 27/01/2006 22h53min
Foram definidos nesta sexta, dia 27, os semifinalistas da primeira etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro, que acontece nas quadras de saibro da Federação Catarinense, em Florianópolis.
O destaque do dia de muito sol e calor ficou por conta da principal categoria em disputa, os 18 anos, onde os dois cabeças-de-chave 1 foram eliminados nas semifinais desta.
Lorena Valente (SC) teve o jogo praticamente na mão, quando abriu 6/4 5/3 e permitiu a virada de Gabriela Vieira (SC), que acabou vencendo os dois últimos sets por 7/5 e 6/2. Na semifinal, Gabriela vai enfrentar Fernanda Zacouteguy (SC), o que já garante um catarinense na final. Zacouteguy passou por Alan Muller (PR) com 6/4 e 7/5.
Na outra semifinal, Giovana Fensterseifer (RS) ganhou de Martina Desbessel (SC) por duplo 6/1 e vai jogar contra Karina de Souza (SP), que eliminou Natalia Cheng (SC) por 6/1 e 6/4.
No masculino, Guilherme Marsiglia (RS), principal favorito, acabou perdendo para Alexandre Zornig (PR) por 3/6, 6/2 e 7/5 e vai decidir com João Vitor Costa (ES) a vaga na final de domingo.
Marcelo Demoliner, que superou Michel Monteiro (AM) por 6/2 e 2/0 (desistência) também está na semifinal contra Fernando Ristow (PR), que também foi favorecido pela desistência de Edio Castanhel (SC) quando vencia por 6/1 e 2/1.
Nos 16 anos masculino, os favoritos estarão em quadra neste sábado, a partir das 9h. Rafael Paez (SP) encara Bruno Volkmann (SC) e Enrico Patriarca (SP) pega Rodrigo Traldi (SC). No feminino, Giulia Marques (SP), cabeça 1, joga contra Juliana Frey (PR) e Raquel Piltcher (RS) se confronta com Juliana Pires (RS) para chegar à final.
Nos 14 anos também não houve surpresas. Thiago Pinheiro (SP) e Eduardo Bencke (RS) jogam por uma das vagas na decisão. Thomas Takemoto (SP) e Murilo Martiniano (SC) fazem a outra semifinal.
Duelo paranaense entre Flávia Bueno e Priscila Garcia, em uma das semifinais dos 14 feminino. Na parte de baixo da chave jogam Bárbara Gueno(SC) e Martina Bohrer (RS).