| 25/01/2006 21h25min
Alguns jogadores que disputam esta semana a primeira etapa do etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro, em Florianópolis, aproveitam também para fazer a preparação às últimas etapas do Circuito Cosat – a gira sul-americana que garante aos seis melhores de cada categoria um convite para jogar a gira européia na metade do ano.
Um dos tenistas que está nessa situação é o paulista Rafael Paez, cabeça 1 na categoria dos 16 anos no Circuito Unimed. Nesta quarta, dia 25, ele estreou com vitória por 6/0 e 6/1 sobre o catarinense Henrique Alves.
– Vou jogar o Unimed aqui em Floripa, volto para casa uma semana e depois já vou para o Chile, Uruguai, Argentina, Paraguai e depois volto ao Brasil. Meu objetivo nesta temporada é ficar entre os 10 do ranking brasileiro – disse o tenista que disputa o primeiro ano da categoria.
O catarinense Rodrigo Traldi é outro atleta dos 16 anos que também faz desta primeira etapa do circuito uma preparação para o Cosat. Ao contrário de Paez, Traldi está em seu segundo ano na categoria e disputa a gira no passado. Em 2006, o catarinense colheu bons resultados: venceu os quatro torneios que disputou e aparece como uns dos favoritos ao título na capital catarinense.
Enquanto a quarta-feira foi o dia de estréia entre os homens, nesta quinta é a vez delas entrarem em quadra pelo Circuito Unimed. As disputas femininas, dos 12 aos 18 anos, têm início às 8h30min na Federação Catarinense de Tênis, com entrada franca.