| 01/05/2006 19h50min
Após um dia de folga, no feriado do Dia do Trabalho, os jogadores do Figueirense se reapresentam nesta terça de manhã no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça.
A missão da semana é superar a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, em Florianópolis, no domingo, e se concentrar na próxima rodada, quando enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.
Na partida do último fim de semana, a formação inicial do ataque, com os jovens Soares e Thiago Silvy, surpreendeu, pois o experiente Schwenck vinha sendo titular há várias partidas e havia marcado dois gols na partida anterior, na goleada sobre o Palmeiras. O técnico Adilson Batista armou o esquema para enfrentar um adversário específico e a dúvida agora gira em torno da linha de frente para o jogo em Goiânia. Mesmo preterido pelo treinador, o camisa 9 se diz tranqüilo com a opção e em voltar ao time.
– Ele é o técnico e faz as suas escolhas, de acordo com o que ele imagina ser melhor para a equipe. O que eu tenho que fazer é trabalhar para ficar à disposição dele – comentou, tentando explicar as razões para a derrota para o Cruzeiro.
– Não foi surpresa nenhuma, todo mundo sabia que o Cruzeiro tem qualidade. O gol no início é que abalou um pouco a nossa equipe – completa.
DIÁRIO CATARINENSE