| 28/04/2006 21h08min
O departamento de futebol do Figueirense deve concretizar nos próximos dias sua mudança definitiva do Estádio Orlando Scarpelli para o Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela.
O clube está finalizando uma obra no complexo de Palhoça, com a criação de novas salas: uma delas está reservada para o gerente de futebol Anderson Barros e o supervisor Marcelo Haviaras. A previsão é que o local seja ocupado em, no máximo, duas semanas. Uma estrutura menor será mantida no estádio alvinegro, para os dias de jogos, mas a dupla vai passar a trabalhar diariamente no CFT durante a semana.
Outros setores ligados à equipe já estão em Palhoça, como a fisioterapia e o departamento médico, comandados por Marcos Kimura e Sérgio Parucker, respectivamente. A primeira já vinha funcionando no local desde o começo do ano e ganhou um espaço próprio nesta semana.
Uma academia também foi montada, independente daquela que funciona na sede principal e também é utilizada por sócios e torcedores do clube. Esta é exclusiva dos jogadores e todos os aparelhos são novos. Por enquanto, a área conta com oito equipamentos e duas bicicletas ergométricas, mas outros serão adquiridos no futuro.
As novas salas do CFT estão localizadas à frente do campo 1, ao lado dos antigos vestiários. Também foram reservados espaços para a rouparia, almoxarifado e um local para a comissão técnica. Os atletas se apresentam diretamente no CFT desde o começo do ano e a expectativa é que o local ganhe um hotel para concentração daqui a alguns anos.
DIÁRIO CATARINENSE