| 24/04/2006 21h25min
Durante um mês o mundo esportivo estará voltado para a Europa, mas especificamente na Alemanha, onde será realizada a 18ª Copa do Mundo de Futebol. Pois é justamente lá que o Figueirense planeja estar durante os 37 dias de paralisação do Campeonato Brasileiro.
O clube de Florianópolis está tentando fechar uma excursão ao exterior para aproveitar a paralização forçada pelo calendário. O objetivo é permanecer uma semana fora e disputar pelo menos duas partidas contra equipes estrangeiras. O destino ainda está sendo negociado e depende da oferta de empresários interessados em bancar a viagem alvinegra.
– Uma excursão dessas traz maturidade a seu grupo de jogadores e valoriza sua marca internacionalmente. Além disso, temos a questão do retorno financeiro. Um é imediato, com as cotas recebidas pelos patrocinadores da viagem. Outro por apresentar seu produto, dar visibilidade aos atletas e aumentar a chance de uma negociação futura – explica o diretor do clube Anderson Barros
A excursão só sai do papel se aparecer algum investidor que banque os custos das passagens aéreas e da hospedagem da delegação do Figueira. Mas não só isso: tem que sobrar algo para os cofres do clube:
– Não é possível projetar uma intertemporada no exterior sem que os custos estejam cobertos. Só a cota já deve trazer retorno financeiro para o clube – completa Barros.