| 28/04/2006 19h09min
O técnico Mano Menezes pode alterar um pouco seu esquema de jogo contra o Paraná, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Pinheirão, em Curitiba. A mudança foi treinada nesta sexta pelo treinador gremista, que espera o time do Paraná em um esquema 3-6-1, muito semelhante ao que o Grêmio vem apresentando nos últimos confrontos.
– Às vezes você precisa participar mais dentro do campo adversário. Toda a vez que precisarmos de mais um jogador na armação, será necessária a entrada de um meia. E não é isto que eu quero do Alessandro. Talvez seja necessário que entre um jogador de articulação pela direita, como fizemos com o Ramón pela esquerda. A equipe precisa ter um equilíbrio maior para poder atacar o Paraná – revelou Mano Menezes.
A dúvida que ficou depois do trabalho desta sexta é entre Alessandro e Ramón. Também não se pode desconsiderar a hipótese da entrada de Pedro Júnior como segundo atacante. Quem está praticamente confirmado no time titular é o meia-atacante Hugo.
– Ele participou de todo o treino como titular e é uma possibilidade boa. O que não está definido ainda é a necessidade da entrada de mais um jogador para ajudar na articulação pela direita – disse o técnico gremista.
O provável desenho da equipe gremista para o jogo em Curitiba é o seguinte: Jeovânio como volante mais centralizado à frente da zaga. Lucas um pouco mais à frente. Alessandro ou Ramón pela direita. Marcelo Costa aberto no setor esquerdo e Hugo jogando encostado em Ricardinho. Mano Menezes espera um confronto muito disputado contra o Paraná.
– Tiramos alguns ensinamentos da partida contra o Cruzeiro. Não podemos desperdiçar tantas chances de gol. Contra o Paraná será um jogo mais brigado e precisamos nos acostumar a enfrentar este tipo de desafio.
O meia Rafinha, contratado junto ao São Paulo, ainda não tem sua situação regularizada e fica fora do embarque para a capital paranaense. Os dois jogadores que vieram do 15 de Novembro, Rudnei e Valdeir, estão passando por um período de recondicionamento físico antes de se incorporarem ao grupo para a disputa do Brasileirão.
RÁDIO GAÚCHA