| 25/04/2006 21h45min
Muito contestado após a perda do Gauchão para o maior rival, o técnico Abel Braga agora sofre a pressão da classificação na Libertadores, para reconquistar a torcida do Inter. Mas o treinador ainda conta com o apoio da diretoria colorada. Às vésperas do jogo contra o Nacional, primeira partida das oitavas-de-final, em Montevidéu, o presidente Fernando Carvalho reafirma total confiança no trabalho do técnico.
– Esse não é o momento de alteração, não é o momento de trocar, até porque o treinador faz parte de um contexto e o revés que nós sofremos no Gre-Nal retrata também esta inconformidade de alguns torcedores. De nada adianta ficar trocando de treinador ou trocando comissão técnica, porque isso acaba causando problema no futuro. Então, nós vamos seguir o trabalho da maneira que ele está, confiando que o Abel é um treinador competente e vai nos ajudar a chegar onde a gente quer – destacou o dirigente, questionado pelo presidente da Tramontina e colorado, Clóvis Tramontina, durante entrevista ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha.
Fernando Carvalho fez votos que o colombiano Oscar Ruiz tenha uma boa arbitragem, embora tenha más lembranças de suas atuações contra brasileiros.
Precavido, prefere não pensar no possível adversário caso o Inter passe às quartas. Quando questionado se prefere Nacional de Medelín ou LDU, afirma convicto:
– Nacional de Montevidéu!
RÁDIO GAÚCHA