| 25/04/2006 12h59min
O Inter terá mudanças no meio-campo para encarar o Nacional. Além de Edinho, Fabinho, recuperado de lesão, foi confirmado pelo técnico Abel Braga na equipe que encara o Nacional, às 19h desta quinta, em Montevidéu, pelas oitavas-de-final da Libertadores. Assim, Perdigão irá para o banco de reservas.
No treino desta terça, o time trabalhou, principalmente, a bola aérea defensiva. Alguns reservas atuaram como se fossem os atacantes do Nacional. Abel posicionou os homens de defesa, Granja, Bolívar, Eller e Wagner, mais Edinho e Fernandão dentro da área, com Fabinho puxando saída de um rebote. Segundo o comandante colorado, este tipo de jogada é o que mais preocupa no adversário:
– A jogada aérea é uma preocupação, porque eles usaram muito. Inclusive o Martínez, que fez o gol contra o Pumas e contra o Rentistas, ele fica muito nessa bola, deixando o Suárez, aquele grandão, jogador de referência que atuou contra nós, nesse bate-rebate ele aproveita muito bem. Então, conversamos com a zaga sobre esse aspecto. Agora, nós não vamos abdicar nunca de atacar e procurar fazer gol, ainda mais porque um gol fora vale muito – destacou o treinador.
Sobre as prováveis entradas de Edinho e Fabinho, Braga salientou que levou em conta os critérios para cada jogo:
– O Fabinho é titular da equipe, saiu porque estava com a contusão, se preparou bem e volta naturalmente. Tem o Perdigão, com qualidade no passe e tem o Edinho, que nos últimos jogos se houve muitíssimo bem, tanto contra o Vasco como contra o Santa Cruz, que a atuação foi ruim, mas com um jogador a menos e a participação que ele teve foi fundamental. Mas temos que ter cuidado com a bola aérea, porque nossa equipe diminuiu bastante de tamanho – alertou.
Chiquinho, que foi inscrito da Libertadores ontem juntamente com Alex, está fora do grupo de relacionados para a partida. O Inter embarca para Montevidéu às 14h30min desta terça, com chegada prevista na capital uruguaia às 15h50min. O provável time colorado: Clemer; Elder Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Fabinho, Adriano e Iarley; Fernandão e Rafael Sobis. Também viajam: Marcelo, Ceará, Ediglê, Rubens Cardoso, Alex, Mossoró, Michel, Perdigão e Rentería.
RÁDIO GAÚCHA