| 24/04/2006 12h49min
O técnico Abel Braga espera que o Inter busque pelo menos um gol no confronto contra o Nacional, às 19h da próxima quinta, no Parque Central, em Montevidéu, pelas oitavas-de-final da Libertadores. Atento à recomendação, Rafael Sobis reconhece que está com pouco ritmo de jogo e quer voltar a marcar diante dos uruguaios:
– Já estou muito bem, claro que não joguei tudo o que sei hoje (ontem diante do Santa Cruz) poderia ter jogado melhor e não saiu gol, quando não sai gol a gente não gosta. Se a equipe fizer um bom resultado lá, decide em casa e fica mais tranqüilo – destacou Sobis.
O goleiro Clemer também salientou a importância de se marcar na casa do adversário:
– Tomara que saia, que aí vai ter espaço para o nosso time jogar também, porque nós temos qualidade na frente para definir a partida – declarou o camisa 1.
A equipe fará um coletivo à tarde e Edinho deve estar entre os titulares. Mesmo que Fabinho esteja recuperado, a imposição do volante diante da área e sua colaboração nas jogadas pelo alto indicam a sua efetivação. O auxiliar técnico Robertinho assistiu à vitória do Nacional sobre o Rentistas, por 3 a 1, pelo campeonato uruguaio. Mas já sabe que os adversários repetirão a fórmula do empate de 0 a 0 do último dia 4.
O técnico Martín Lasarte, em entrevista a Zero Hora no sábado, deixou claro o objetivo do jogo de choque e bolas altas no Parque Central. Por isso, Edinho, 1,82m. ganha a dianteira na disputa com Fabinho, 1,73m.
Iarley também pode permanecer no time. Neste domingo, ele acabou preservado contra o Santa Cruz. Sem Tinga para quinta-feira e, possivelmente, para a partida de volta no Beira-Rio, Adriano, pelas características, ocupará a função.
O Inter viaja para Montevidéu nesta terça, às 14h30min. O provável time do Colorado: Clemer; Elder Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Perdigão, Adriano e Iarley; Fernandão e Rafael Sobis.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORA