| 21/05/2002 19h03min
O tenista brasileiro Flávio Saretta (foto) venceu nesta terça-feira, 21 de maio, a partida contra o paraguaio Ramon Delgado, por duplo 6/2. Saretta ganhou uma vaga na chave principal do torneio de St. Poelten (competição no saibro com premiação de US$ 381 mil), na Áustria, favorecido pela desistência de última hora do tcheco Jiri Novak, cabeça-de-chave um.
Nesta quarta-feira, 22 de maio, o brasileiro enfrenta o francês Anthony Dupuis por um lugar nas quartas-de-final e, conseqüentemente, por um salto no ranking, que o levará ao 78º posto, o melhor de sua carreira.
A partida sobre o experiente Dupuis, de 28 anos, e número 82 do mundo será a oportunidade de devolver a derrota sofrida nas quartas-de-final do Torneio de Munique, em 2001, quando o brasileiro caiu por 2/6 no terceiro set, também em piso lento.
Saretta, no domingo, dia 19, desistiu da última rodada do qualifying devido uma bolha com sangue na mão direita. Mesmo assim a sorte veio para o brasileiro, que acabou entrando como lucky looser na chave principal, ou seja, quando um tenista entra no torneio devido à desistência de um jogador pré-qualificado.