| 25/04/2002 11h03min
Depois de ser eliminado nas oitavas-de-final da chave de simples pelo argentino Guillermo Coria, o tenista brasileiro Flávio Saretta (foto) também não se deu bem nas duplas no Torneio de Houston (piso de saibro, premiação total de US$ 400 mil), nos Estados Unidos. Na noite desta quarta-feira, dia 24 de abril, a parceria do paulista com o paraguaio Ramon Delgado foi eliminada ao perder para a dupla argentina Martin Garcia/Luis Lobo por 2 sets a 0, parciais de 6/7 (2/7) e 3/6.
Depois de cinco semanas jogando no Exterior, Saretta deve desembarcar no Brasil nesta sexta-feira, dia 26. O tenista descansa até domingo e em seguida retoma os treinamentos com o técnico gaúcho João Zwetsch e o coordenador técnico Carlos Chalabgoity.
Nos cinco torneios que disputou sobre piso lento nessas semanas, Saretta foi campeão em Bermudas e semifinalista no México – ambos torneios da série Challenger com premiação de US$ 100 mil. Os resultados lhe valeram um salto de 18 posições no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), no qual agora é o 80º colocado, garantindo assim presença direta na chave principal de Roland Garros. O segundo Grand Slam do ano começa no dia 27 de maio, no complexo de quadras de saibro em Paris, na França. Se Saretta se mantiver entre os 100 melhores do mundo nos próximos 15 dias, também garante lugar na chave principal de Wimbledon.