| 09/04/2006 21h07min
O Atlético não conquista o título desde 1988, enquanto o Goiás não faturava o caneco desde 2003. Porém, com uma vitória simples no Serra Dourada, o Goiás mostra força e deve dar trabalho no Basileirão. O gol foi marcado por Nonato, no segundo tempo.
O Atlético começou pressionando, com Anselmo batendo forte após passe de Robston logo aos quatro minutos. A bola passou por Harlei, mas Cléber Gaúcho conseguiu salvar antes. O Goiás respondeu cinco minutos depois, em chute de Souza. Donizete tirou de soco e mandou para a linha de fundo.
O jogo era lá e cá, e o Atlético logo tentou devolver. Fábio bateu de longe e a bola passou por cima, para reclamação de Rômulo que esperava na área. Com 21, o Esmeraldino responde novamente com Jadílson cobrando falta, mas a bola passou por cima do travessão, assustando a torcida atleticana.
Os rubro-negros começaram a pressionar e, aos 26, Fabinho domina e chuta, mas a bola passa ao lado do gol de Harlei. O Atlético voltaria a ameaçar com falta cobrada por Robston, que passou por cima do gol. No final do primeiro tempo, o time ainda encontraria uma ótima oportunidade com o mesmo Robston.
Na volta do intervalo, o Atlético continuou melhor. Com boas finalizações de Robston e Anselmo. Porém, o Goiás respondeu de forma mais efetiva aos 10 minutos. Nonato, que havia acabado de entrar no jogo, acerta um belo chute e abre o placar aos 13. Tentando o empate, Artur Neto colocou Lindomar no lugar de Wesley. Para responder, Geninho tira um atacante, Roni, e coloca Vampeta para segura o meio-de-campo.
Para dar mais emoção à partida, o Esmeraldino teve o atacante Wélliton expulso aos 39 do segundo tempo, depois de receber o segundo cartão amarelo. Com quatro minutos de acréscimo, o Atlético não teve forças para empatar e levar o jogo para a prorrogação, levando o Goiás a quebrar o jejum.
GAZETA PRESS