| 06/04/2006 19h26min
Se depender apenas do atacante Ricardinho, o técnico Mano Menezes pode escalar um time mais defensivo no clássico Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio, pela decisão do Gauchão. Nesta quinta, o jogador garantiu que não será nenhum sacrifício atuar isolado no ataque. Pelo contrário:
– Ano passado eu joguei alguns jogos assim e me saí bem. Não dá para ficar só esperando os meias chegarem. Tem de sair do meio dos zagueiros para receber a bola – receitou Ricardinho, artilheiro do Grêmio na Série B do Brasileirão de 2005.
A não ser que Mano apronte outra de suas surpresas, o Grêmio deve ter uma postura mais defensiva no Beira-Rio. O meia Paulo Ramos vem treinando entre os titulares e pode compor o meio-campo com Lucas, Jeovânio, Marcelo e Tcheco. Para Ricardinho, essa é a melhor proposta para jogar no Beira-Rio.
– Temos de ter cautela e estudar bem o jogo. O Inter tem uma equipe muito qualificada e temos de entrar concentrados para não sermos surpreendidos – disse o atacante.
Nesta quinta, Mano Menezes comandou mais um treino secreto no Estádio Olímpico. Outros dois trabalhos desse tipo estão previstos para essa semana, na sexta e no sábado. Como no Gre-Nal da semana passada, o técnico faz mistério e deve divulgar a escalação apenas minutos antes da partida.
RÁDIO GAÚCHA