| 02/04/2006 21h31min
As tenistas convocadas pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para a Equipe Nacional Permanente começam a chegar neste domingo, dia 2, em Itajaí, a 70 quilômetros de Florianópolis (SC). O grupo vai ficar hospedado na fazenda Boa Vista e vai treinar no Centro Nacional de Treinamento Itamirim Clube de Campo/Instituto Tênis.
Ao todo, foram convocadas 22 tenistas de todos os cantos do país, através do ranking nacional e das observações da comissão técnica durante a disputa do Banana Bowl, em São José dos Campos (SP), no início do mês de março.
A idéia da CBT, em parceria com o Instituto Tênis, é reunir as melhores tenistas do país em todas as categorias, para treinarem juntas quatro vezes por ano, com o objetivo de melhorar o nível técnico das atletas, dos técnicos e preparadores físicos. Outra meta é obter nos próximos quatro anos resultados expressivos no cenário internacional, inclusive uma medalha no Pan-americano de 2007, no Rio de Janeiro.
Os treinamentos vão acontecer em dois períodos desta segunda até a próxima sexta, e contarão com a presença da número 1 do Brasil, Nanda Alves, e das primeiras do ranking nas categorias 12, 14 e 16 anos. A 18ª colocada no ranking mundial de 18 anos, Teliana Pereira, também desembarca neste domingo à tarde em Santa Catarina, após ter vencido um torneio profissional em Curitiba (PR).
A coordenação do projeto é do técnico Carlos Alves, com auxílio técnico de Didier Rayon, Santos Dumont Guimarães e Sabrina Giusto.