| 30/03/2006 22h16min
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) lança na próxima segunda-feira a equipe feminina permanente com dois objetivos principais: a médio prazo, conquistar uma medalha nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro; a longo, colocar pelo menos uma tenista entre as top 100 do ranking mundial até 2008.
A equipe permanente será formada por tenistas de todas as categorias, desde a infantil até a profissional, selecionadas através do ranking nacional, do ranking mundial e por critério técnico. As jogadoras se reunirão quatro vezes por ano, durante uma semana, para treinamentos em conjunto. O primeiro encontro será entre 2 e 8 de abril.
Os técnicos e preparadores físicos de cada jogadora devem participar dos encontros, já que a idéia também é melhorar cada vez mais o nível dos treinadores envolvidos no projeto. Isso também envolve elaboração de calendários comuns aos grupos de tenistas, de acordo com suas categorias, e o acompanhamento de um técnico nas competições.
Além da qualidade dos treinamentos em grupo, as tenistas vão contar com toda a infraestrutura do Centro Nacional de Treinamento Itamirim Clube de Campo/Instituto Tênis, em Itajaí (SC), bem como com toda a comissão técnica do Instituto Tênis, composta por técnicos, preparadores físicos, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionista. A coordenação geral do projeto é do técnico Carlos Alves, que terá como assistentes, Santos Dumont Guimarães, Didier Rayon e Sabrina Giusto.
Para a equipe profissional, que disputará a Fed Cup, foram convocadas Maria Fernanda Alves, Carla Tiene, Larissa Carvalho, Letícia Sobral, Jenifer Widjaja e Joana Cortez.
GAZETA PRESS