| 30/03/2006 16h01min
Alberto Mancini, capitão da equipe argentina da Copa Davis, afirmou que a Croácia é favorita no confronto entre os dois países, pelas quartas-de-final do Grupo Mundial, entre 7 e 9 de abril.
– Os croatas são os favoritos porque vamos jogar em uma superfície rápida, que é a que eles mais dominam. As chances são de 60 a 40% para eles, mas sensação que tenho de que podemos vencer é muito forte – afirmou o capitão a um canal esportivo de Buenos Aires.
– A Croácia é uma equipe muito competitiva. Será uma eliminatória muito difícil, mas acho que podemos vencer com estes jogadores, que vêm jogando muito bem – disse Mancini ao lembrar de David Nalbandian, Agustín Calleri, Juan Ignacio Chela e José Acasuso, relacionados para o confronto.
Na Croácia, o capitão e jogador Ivan Ljubicic chamou Mario Ancic, Sasa Tuksar e Marin Cilic. Por enquanto, só está garantido que os dois primeiros estarão nas simples. O desfalque é Ivo Karlovic. que não quer atuar pelo país, segundo a imprensa de Zagreb. Os problemas com Karlovic começaram às vésperas das oitavas-de-final entre Croácia e Áustria, quando o tenista cancelou sua participação alegando como motivo uma lesão que o obrigava a repousar.
No entanto, um dia depois da série contra os austríacos, ele se recuperou milagrosamente e entrou em quadra pelo torneio de San José. Ljubicic evitou falar sobre o assunto à imprensa.
AGÊNCIA EFE