| 24/03/2006 14h27min
O Figueirense apresentou na manhã desta sexta o volante coreano Kwon Jun, 18 anos, 1m86cm, que estava treinando nas equipes de base do clube desde setembro do ano passado. Foi o primeiro contrato profissional do jogador.
O fato é inédito no futebol brasileiro. Kwon Jun, conhecido como Figo no Figueira, é o primeiro coreano a defender um time profissional no país. Natural de Seul, onde começou a jogar futebol nas escolas, Kwon Jun vem se destacando na equipe júnior do Figueirense, atuando em alguns amistosos.
Com visto de trabalho, Kwon mostrou-se feliz pela oportunidade.
– Agora quero trabalhar bastante para jogar no time principal do Figueirense – disse o coreano na sua apresentação à imprensa.
A primeira meta de Kwon Jun é se destacar no Brasil para ser lembrado em seu país.
– Quero jogar na seleção sub-20 da Coréia e voltar para o Figueirense – afirmou Figo.
Para o vice-presidente de futebol de base, Thiago Camargo d'Ivanenko, a contratação do coreano representa uma importante abertura de mercado para o clube.
– Este fato é uma valorização de um mercado internacional interessante e que pode produzir bons frutos para o Figueirense – comentou.
O gerente de futebol Anderson Barros já havia revelado que o Figueirense está estreitando relações com possíveis parceiros internacionais. Empresários russos estiveram em Florianópolis na semana passada e assistiram ao clássico com o Avaí no Orlando Scarpelli.
Com informações da CBN/Diário.