| 22/03/2006 20h50min
Apesar de afirmar que já tem o time do Figueirense “na cabeça”, o técnico Adilson Batista, como de costume, escondeu o jogo nos treinos desta quarta, dia 22, e testou várias formações para definir a equipe contra o Atlético, de Ibirama, neste sábado, às 16h, no Orlando Scarpelli, pela abertura das semifinais do Catarinense.
Os jogadores alvinegros realizaram trabalhos táticos nos dois períodos nesta quarta, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. O trabalho à tarde foi fechado à imprensa.
Diante de todo o mistério, a única certeza é que o treinador alvinegro tem mais jogadores à disposição para a partida de sábado. O volante Carlos Alberto volta a ficar à disposição após cumprir suspensão na última partida e o lateral-esquerdo Fininho e o meia Fernandes foram liberados pelo departamento médico do clube alvinegro.
A principal incógnita é no ataque. Soares e Samir disputam a vaga deixada por Thiago Silvy, que pegou
dois jogos de suspensão após levar o
terceiro cartão amarelo e depois receber, direto, o vermelho no clássico contra o Avaí, no último domingo. Outra alternativa de Adilson é deixar Schwenck isolando no ataque.
Na zaga, o treinador alvinegro usou várias formações. Primeiro, Henrique ao lado do volante Rodrigo Souto, depois escalou Vinícius ao lado de Edson e de Rodrigo Souto.
Na semana passada, na preparação para o clássico, Adilson cogitou a hipótese de usar Rodrigo na defesa, mas minutos antes do início do confronto com o Avaí, o técnico surpreendeu ao relacionar o zagueiro Edson ao lado de Vinícius.
O grupo alvinegro volta a treinar nesta quinta, às 9h, no Orlando Scarpelli.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSE