| 23/03/2006 12h11min
O advogado Wlicio Chaveiro Nascimento afirmou hoje que o caseiro Francenildo Santos Costa estuda a possibilidade de processar o governo por conta da quebra de sigilo bancário ilegal. Caso fique comprovado que o vazamento das informações partiu da Caixa Econômica Federal, Nascimento pode entrar com uma ação indenizatória contra a empresa.
– A gente vai aguardar o momento certo. Vamos esperar as provas que pedi junto à Justiça Federal e assim que tiver isso em mão vamos tomar as atitudes – explica.
O caseiro presta depoimento na Polícia Federal em Brasília. Ele começou a ser ouvido poucos depois das 10h. O sigilo bancário de Francenildo foi quebrado sem autorização judicial e as informações foram publicadas pela imprensa.
Nascimento disse ainda que o caseiro poderá voltar à CPI dos Bingos se for convocado. Em depoimento na semana passada, Francenildo disse ter visto o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na casa alugada por Vladimir Poleto em Brasília.
Poleto é investigado pela CPI dos Bingos por tráfico de influência no governo federal. O ministro da Fazenda negou ter ido à casa alugada.
AGÊNCIA BRASIL