| 22/03/2006 17h51min
A Polícia Federal interroga, a partir das 10h desta quinta-feira, o caseiro Francenildo dos Santos Costa, uma das testemunhas da CPI dos Bingos. A PF investiga a quebra do sigilo da conta bancária do caseiro numa agência da Caixa Econômica Federal no Lago Sul, em Brasília. A PF também apura a origem dos R$ 38.860 depositados na conta do caseiro no início deste ano, segundo a última edição da revista Época.
Hoje pela manhã, o delegado que preside o inquérito, Rodrigo Carneiro Gomes, tomou o depoimento do coordenador-geral de Defesa Institucional da PF, Wilson Damásio, que estava com o caseiro na noite de quinta-feira passada, quando a conta dele teria sido violada. Damásio fez uma entrevista com Francenildo para incluí-lo no programa de proteção a testemunhas, mas na manhã de sexta-feira, 12 horas depois, o caseiro pediu desligamento do programa.
A PF também já encaminhou à Justiça pedido de quebra do sigilo do caseiro e de busca e apreensão de documentos. Depois do interrogatório do caseiro, o delegado espera interrrogar outras pessoas ainda nesta quinta-feira.
AGÊNCIA O GLOBO