| 21/03/2006 12h06min
O promotor de Barra do Ribeiro, Daniel Indrusiak, garantiu hoje ter provas suficientes para denunciar os invasores da Aracruz à Justiça. A polícia ainda tem 16 dias para concluir o inquérito e o promotor pretende aguardar este período para reunir mais informações.
– Temos uma boa base de provas. Poderia sim demandar judicialmente. A idéia é aproveitar este início de prova e complementá-lo da forma mais completa possível – explica
A abertura do processo criminal levaria em conta os crimes de cárcere privado e formação de quadrilha. Ao final do inquérito, a empresa também poderá buscar reparo em função dos prejuízos. A polícia já ouviu pelo menos 20 pessoas. O delegado regional de Camaquã, Rudymar Rosalez, prefere não revelar detalhes para preservar as investigações.
O Ministério Público aguarda também informações sobre repasses do governo estadual para a Via Campesina e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O procurador-geral Roberto Bandeira Pereira solicitou ao governador Germano Rigotto a identificação de todas as entidades beneficiárias e a discriminação dos repasses.
RÁDIO GAÚCHA