| 17/03/2006 17h42min
Após o treino recreativo desta sexta pela manhã no Estádio Santa Rosa, o técnico Gilmar Iser ganhou mais dois problemas para montar a equipe para o jogo contra o Inter, neste sábado, às 16h, no Beira-Rio. Além do meia Preto, que não treinou durante toda a semana e é dúvida para o jogo, mais dois atletas se lesionaram no treino. O volante Polaco, que quebrou o dedo mínimo da mão esquerda na semana passada, voltou a deslocar o dedo e também passou a ser dúvida.
O outro problema é mais grave. O zagueiro Luis Henrique, titular da equipe torceu o tornozelo direito em uma disputa de bola no treino e está praticamente fora. No entanto o jogador pediu para concentrar e ainda tem esperança que o inchaço no tornozelo diminua.
– Quero ir para o jogo, me preparei a semana toda para enfrentar o Inter – destacou Luis Henrique. Além disso, o zagueiro Marcelo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com tantos problemas, o técnico Gilmar Iser comentou que deve repensar o time para o confronto deste sábado. Iser já havia optado pela entrada do ala-esquerdo Alessandro, na vaga de Preto no setor, passando o esquema para o 3-5-2. Agora, com a lesão de Luis Henrique, a tendência é que o time volte para o esquema antigo e Duda entra no time, com Dias e Sandro Blum formando a zaga.
Para o Novo Hamburgo resta a busca pela terceira colocação na competição, o que garantiria vaga na Copa do Brasil em 2007.