| 16/03/2006 19h24min
Cerca de 350 policiais militares vão trabalhar no Estádio Orlando Scarpelli no domingo, dia 19, no clássico Figueirense e Avaí.
O lema da PM para a última rodada da segunda fase do Campeonato Catarinense será “Paz nos Estádios”.
Numa reunião com representantes das torcidas organizadas dos dois times nesta quinta-feira, dia 16, ficou decidido que será proibido o uso de fogos de artifícios e bandeiras.
O coronel Mário César Simas, comandante do policiamento metropolitano, espera um evento tranqüilo, a exemplo dos outros três clássicos que já ocorreram em 2006.
– Acreditamos que este também será tranqüilo. Mas a PM tem um cuidado maior com relação a esse clássico, em função do momento que estamos vivendo, com os fatos que ocorreram com o torcedor do Joinville e porque este é um jogo decisivo – disse o coronel.
Na reunião desta quinta também ficou decidido que os policiais usarão câmeras digitais no domingo para registrar atos de transgressão, tanto da torcida do Figueirense quanto do Avaí.
– Vamos usar máquinas digitais para fotografar e filmar todos aqueles que promoverem confusão. Os maus torcedores vão começar a ser identificados – acredita o tenente-coronel.
Sobre a resolução na Federação Catarinense de Futebol (FCF), definida na semana passada, Simas disse que a parte relativa à bebida está mantida.
– No que se refere à bebida destilada, fizemos contato com a diretoria do Figueirense e ela não será vendida. Com referência ao problema do torcedor chegar embriagado, haverá uma observação por parte do policial e vamos cumprir o que foi estabelecido – afirmou o coronel.
Conforme o presidente da Mancha Azul, Fabrício Amorim, o jogo será de paz e os torcedores avaianos vão para o Orlando Scarpelli só para torcer.
– Vamos nos reunir no sábado para passar para todos as determinações do tenente-coronel Simas, sobre como será a escolta também. E conscientizar o pessoal de que a gente vai para torcer e fazer festa – disse o torcedor azurra.
Já o presidente da torcida organizada Bobgueira, Philon Max Nunes, afirmou que a torcida alvinegra irá com o espírito desarmado.
– Estamos fazendo trabalho de base há tempos entre as torcidas de Avaí e Figueirense. Vamos para ver um bom jogo, e que vença o melhor, que eu acho que será o Figueirense – afirmou o torcedor.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSE