| 15/03/2006 22h15min
Precisando da vitória a todo custo no clássico com o Figueirense neste domingo, no Scarpelli, o técnico Vágner Benazzi promete uma semana de muito mistério do Avaí. Nesta quarta, dia 15, o treinador comandou um treino secreto pela manhã em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Os treinos fechados à torcida e à imprensa deverão seguir até sexta-feira.
No trabalho comandado por Benazzi nesta quinta, Jorge Luiz jogou no meio, ao lado de Ferdinando e Marcos Tora – autor do gol do Avaí na derrota por 2 a 1 para o Marcílio Dias, na Ressacada. O ataque teve Fábio Oliveira e Fábio Bala.
Em situação delicada no quadrangular final, o Avaí tenta, além de definir a equipe contra o rival alvinegro, também buscar motivação para vencer o clássico. A equipe azurra precisa vencer o Figueira e torcer para que o Marcílio Dias fique, no máximo, no empate com o Joinville, domingo, em Itajaí.
– Temos consciência que foi a pior partida que nos fizemos no Catarinense (contra o Marcílio Dias) e não temos outra opção e não ser vencer ou vencer. Temos que nos concentrar para esse jogo e procurar para que no final a gente consiga a classificação. Se isso não acontecer, vamos pelo menos sair com a vitória – disse o goleiro Adinam, em entrevista à rádio CBN/Diário.