| 15/03/2006 12h32min
Os torcedores avaianos poderão entrar fardados e carregando bandeiras e faixas domingo, dia 19, no Estádio Orlando Scarpelli, no jogo contra o Figueirense.
Isso porque o Figueirense reviu a decisão tomada na terça-feira, numa reunião com a Polícia Militar, que dava direito à torcida adversária entrar no estádio, desde que não estivesse uniformizada nem portando qualquer referência ao Leão da Ilha.
Nesta quarta-feira, dia 15, a diretoria do clube se reuniu novamente com a PM, conversou com a Associação de Clubes e com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e decidiu suspender a decisão.
Segundo o presidente do clube, Nórton Boppré, o Figueira havia proibido a entrada da torcidada fardada porque estava seguindo uma resolução da FCF, tomada na semana passada, como resposta à morte do torcedor do JEC Júlio César Ganzer.
O Furacão do Estreito reservará um lote de 2 mil ingressos para a venda à torcida adversária. O clássico é decisivo para os dois times. Um vitória poderá classificar qualquer um dos dois times às semifinais do Campeonato Catarinense.
A decisão de não destinar espaço à torcida visitante e de proibir o acesso de torcedores uniformizados foi tomada pelos clubes e pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) na semana passada após o incidente que resultou na morte do torcedor do Joinville, Júlio César da Cruz, de 17 anos, na última sexta, dia 3. A medida é válida para as duas últimas rodadas do quadrangular.
RBS TV