| 16/03/2006 14h15min
O ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o depoimento do caseiro Francenildo Santos Costa na CPI dos Bingos seja suspenso. Peluso é o relator de um mandado de segurança impetrado pelo senador Tião Viana (PT-AC). A decisão foi tomada às 13h40min pelo ministro, que atendeu em parte o mandado de segurança do petista.
Munida de uma cópia da liminar, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) cobrava a suspensão da sessão, mas o presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), manteve o depoimento por alguns minutos afirmando que ainda não havia recebido a comunicação oficial do STF, que chegou a suas mãos por volta das 14h15min.
Na liminar, Peluso suspendeu apenas o depoimento de Francenildo. Tião Viana também havia pedido o STF impeça a CPI de investigar denúncias que não tenham relação com o fato que determinou sua criação, mas Peluso afirmou que as outras demandas do petista serão analisadas quando for feita a análise do mérito. Como o depoimento do caseiro já estava em andamento, o ministro analisou apenas esse pedido específico de Tião Viana.
AGÊNCIA O GLOBO