| 26/04/2002 17h05min
O brasileiro Gustavo Kuerten seguiu treinando forte nesta sexta-feira, 26 de abril, segundo dia de preparação para o Torneio de Mallorca (piso de saibro, premiação de US$ 400 mil), nas Ilhas Baleares, Espanha. A competição, que marca a volta de Guga ao circuito mundial após pouco mais de dois meses, terá início na próxima segunda-feira, nas quadras do Club Nova Sport.
Sob forte calor, o catarinense treinou em dois períodos. Pela manhã, bateu bola com o técnico Larri Passos e, ao final da tarde, com o sueco Magnus Norman (na foto, à esquerda do brasileiro). Principais rivais pela supremacia nas quadras de saibro durante a temporada de 2000 – quando Guga conquistou o bicampeonato em Roland Garros vencendo Norman na final –ambos passaram por uma cirurgia quase idêntica para curar lesões crônicas no quadril. O sueco passou pela artroscopia em agosto do ano passado e só retornou às quadras duas semanas antes da operação de Guga, realizada no dia 26 de fevereiro deste ano.
– Ainda falta um pouco de reação para o Guga, especialmente na segunda bola, e estamos trabalhando em cima disso – contou Larri, no intervalo entre o trabalho na quadra e a sessão de exercícios musculares realizada em uma academia. – Vamos seguir jogando sets e depois acertar os detalhes, porque o Guga é um cara movido a trabalho.
Ansioso pela estréia, o catarinense prefere não fazer previsões e sabe que precisa de ritmo de jogo:
– Não sei muito o que esperar de mim, vamos ter que ver na hora.