| 26/04/2002 01h02min
O brasileiro Gustavo Kuerten voltará a ser o tenista número 2 do mundo na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, quando a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgar o novo ranking mundial. Mesmo sem jogar, Guga foi beneficiado pela derrota do espanhol Juan Carlos Ferrero para o compatriota Alberto Martín no Torneio de Barcelona nesta quinta-feira, dia 25.
Na semana passada, Ferrero foi campeão do Masters Series de Monte Carlo e subiu de posição no Sistema de Entrada – lista da ATP que considera os melhores resultados obtidos nas últimas 52 semanas –, ultrapassando Guga. Agora, Ferrero vai cair no ranking por não ter defendido os pontos obtidos com o título conquistado em Barcelona no ano passado. O posto de número 1 do mundo segue nas mãos do australiano Lleyton Hewitt.
Acompanhado do técnico Larri Passos, Guga mal chegou à Espanha e já treina para a disputa do Torneio de Mallorca (piso de saibro, premiação total de US$ 400 mil), que marca sua volta ao circuito mundial. Guga e Larri desembarcaram nesta quinta nas Ilhas Baleares e trabalharam durante uma hora no local do evento.