| 25/04/2002 17h17min
As maiores esperanças espanholas para a conquista do título foram eliminadas nesta quinta-feira, dia 25 de abril, do Torneio de Barcelona (piso de saibro, premiação total de US$ 955 mil). Cabeça-de-chave número 3 e campeão do Masters Series de Monte Carlo na semana passada, Juan Carlos Ferrero perdeu nas oitavas-de-final para o compatriota Alberto Martin por 2 sets a 0, parciais de fáceis 6/3 e 6/2. Ferrero, que ultrapassou o brasileiro Gustavo Kuerten e é o novo número 2 do mundo, defendia o título em Barcelona.
O vice-campeão em Monte Carlo Carlos Moya (12º pré-classificado) foi surpreendido pelo argentino Gaston Gaudio, que venceu a partida por 6/4 e 6/2. Martin e Gaudio se enfrentam agora por uma vaga às quartas-de-final. Além de Martin, a armada espanhol ainda tem mais dois tenistas nas oitavas, mas apenas um tem chance de avançar: Alex Corretja, cabeça-de-chave número 7, vai enfrentar Albert Costa (15º pré-classificado) na próxima rodada.
As outras duas partidas válidas pelas quartas-de-final são Lleyton Hewitt (AUS) x Younes El Aynaoui (MAR) e Guillermo Cañas (ARG) x Cedric Pioline (FRA).
• Confira aqui a chave atualizada do torneio