| 10/03/2006 00h39min
Recém chegado, o lateral Rodrigo Ninja foi testado pelo técnico Sérgio Ramirez no coletivo do Joinville da tarde desta quinta, dia 9, para definir o time que recebe o Figueirense no domingo, às 16h, na Arena, pela penúltima rodada do quadrangular do Catarinense.
Ninja dividiu a posição com Marcelo Muller, mas sua entrada na equipe titular não é garantida, pois depende da regularização da documentação.
No meio-de-campo, Maquilele entrou no lugar de Elizeu, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e é o único desfalque do JEC. Vital substituiu Claudemir durante o treino e poderá ser usado por Ramirez. O zagueiro Leandro Souza já cumpriu a suspensão e está à disposição.
Precisando de um empate para garantir a vaga nas semifinais, o JEC está atendo ao perigo do adversário, que vem embalado por uma goleada por 5 a 1 sobre o Marcílio Dias, no Orlando Scarpelli. Apear da cautela, Ramirez garante que o tricolor não entrará em campo na defensiva:
– Em casa não tem como ter uma postura de espera. Primeiro porque a torcida já te empurra, e a necessidade de se classificar também. O time vai ser como foi com Avaí, sabendo que temos um adversário muito qualificado, que vem de uma vitória muito significativa. A gente não pode ceder espaço. Ele será tratado como tal, aqui – disse o técnico em entrevista ao Diário Catarinense.