| 09/03/2006 23h42min
Em uma partida eletrizante, o Joinville (SC) e o Atlântico (RS) empataram por 2 a 2 no último confronto da chave G na Taça Brasil, disputado na noite desta quinta, dia 9, em Mossoró (RN). Com o resultado o clube catarinense segue na disputa do título do campeonato, já que chegou aos 10 pontos ganhos, dois a mais que o clube gaúcho, que acabou eliminado do torneio.
O Joinville começou melhor a partida e, e em um erro de saída de bola do adversário, Frede não perdoou Ivan e marcou o primeiro dos catarinenses. Na segunda etapa, o Atlântico empatou e virou com dois gols de Sananduva. O Joinville conseguiu empatar com Waguinho, que chutou forte, cruzado e rasteiro no canto direito de Ivan. Foi o gol da classificação.
– Não pode haver desespero e graças a Deus eu tive calma para chutar e marcar o gol. Taça Brasil é assim mesmo, um sufoco enorme. Agora vamos para a disputa das semifinais – disse Waguinho.
Paulo Mussalém, técnico da equipe gaúcha, fez uma análise da participação de seu clube na Taça Brasil:
– Em nenhum de nossos jogos mais complicados, contra Intelli, Malwee e Joinville, não jogamos mal. Mas tivemos um grande tropeço que foi um empate diante do Moita Bonita (SE). Sendo direto, acredito que nossa participação tenha sido pior que a do Joinville, porém erramos em um momento inadmissível na competição e isso nos impossibilitou um jogo mais tranqüilo na noite de hoje.