| 26/02/2006 16h32min
A cidade de Jaraguá do Sul (SC) está em festa novamente pela conquista de um título no futsal. Neste sábado, dia 25, a Malwee levou o bicampeonato Sul-Americano de clubes. A equipe brasileira venceu por 3 a 2 a Universidade Autônoma (UAA), no segundo jogo da decisão, no Ginásio Nicolas Leoz Almiron, em Itauguá, no Paraguai.
Na primeira partida da final, na noite desta sexta, a Malwee havia vencido o mesmo rival por 6 a 5. Os gols deste sábado foram marcados por Falcão, Jonas e Márcio para o time brasileiro. José Félix e Diego Gonzáles descontaram para os paraguaios.
Os catarinenses eram favoritos ao título, e viajaram ao Paraguai credenciados pelo tricampeonato da Taça Brasil de Clubes e campeões da Liga Futsal.
Desde 2002, quando o Sul-Americano passou a ser realizado pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), apenas clubes brasileiros levantaram a taça, com o Carlos Barbosa (RS) sendo campeão em 2002 e 2003, e a própria Malwee conquistando o título de 2004.
A Malwee voltou ao Brasil neste domingo e esta semana já começa a preparação para a disputa da fase final da Taça Brasil. A estréia acontecerá no domingo, dia 5, diante do Joinville, às 14h, no Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró (RN), sede da Chave G.